sexta-feira, 18 de maio de 2012

Frederico felicita o Esporte Clube Uruguaiana pelo seu centenário

Neste sábado (19/05), o Esporte Clube Uruguaiana está completando seus 100 anos de sua fundação. O Jalde Negro da baixada nasceu de fusão do Sport Clube Riachuelo e do Sport Clube Wanderers.

Pouco depois foram iniciadas as atividades oficiais do clube que então contava como presidente o esportista Pedro Grassi, e como destacados membros, os esportitas Luiz Paiva, Pascoal Pelegrini, John Mac Kay, Roberto Mac Kay, Manoel Chavesco, Julio Zacouteguy Junior, Feliciano Winkler, Ricardo Birriel, Aurelio Bonino, Aureo Prato, João Cavalheiro e outros.

O Esporte Clube Uruguaiana integra o cenário esportivo gaúcho com destaque à quase um século. A idéia da diretoria comandada pelo Grimaldo Pinto Vera - Mano - está realizando ações voltadas para o resgate da credibilidade da entidade nas áreas da administração, patrimônio e esportes. A atual Direção é composta por grandes colaboradores além de oito ex-jogadores do Clube.

Atualmente participa de competições com seu Depto. de Veteranos nas categorias 40, 50 e 55 e com sua estrutura de categorias de base com juniores e juvenil, e escolinha de futebol. Com a categoria sub-20 participou em 2011 e 2012 do campeonato gaúcho.

Um comentário:

  1. A Direção do Esporte Clube Uruguaiana agradece a homenagem recebida do amigo e Deputado Frederico Antunes pela passagem dos 100 anos de nossa entidade. Em nosso jantar comemorativo, recebemos um belíssimo troféu, entregue pelo seu Assessor Regis Lima e pelo Vereador Ronnie Mello. Parabenizamos as atuações do Deputado Frederico Antunes por estar sempre antenado com os acontecimentos de sua terra natal. Um abraço. Grimaldo Vera - Mano (Presidente).

    ResponderExcluir